Minha sacola
Sacola Vazia
22/03/2022

Nico Robin:
Nico Robin (Niko Robin ) é um personagem fictício e uma das principais protagonistas femininas que aparecem na série de mangá One Piece, criada pelo artista de mangá Eiichiro Oda. A personagem fez sua primeira aparição no capítulo 114 da série, que foi publicada pela primeira vez no Japão na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha em 22 de novembro de 1999.

Na série, Robin é apresentado como um antagonista, mas eventualmente se torna o sétimo membro da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha, capitaneado por Monkey D. Luffy. Atuando como arqueóloga e historiadora do grupo, Robin é uma usuária de Akuma no Mi que possui o poder da Fruta Flor-Flor, permitindo que ela brote réplicas de seus membros e, posteriormente, de todo o seu corpo, de qualquer superfície. Como o único sobrevivente da ilha de Ohara, Robin é a única pessoa viva conhecida no mundo de One Piece com a capacidade de ler as pedras antigas chamadas Poneglyphs, algo considerado ameaçador pelo Governo Mundial, que proíbe a prática.

Robin tornou-se extremamente popular e um personagem de destaque no fandom de anime e mangá. Ela também apareceu em várias adaptações baseadas no mangá, incluindo a série de televisão de anime na qual ela é dublada por Yuriko Yamaguchi no idioma original japonês, bem como por Veronica Taylor e Stephanie Young nas versões em inglês. Ela também se tornou um assunto popular de cosplay, causando uma tendência no Japão, onde as mulheres tentaram replicar seu traje icônico.

Conceito e criação: 
A personagem de Nico Robin foi criada pelo artista de mangá Eiichiro Oda, o autor da série de mangá One Piece, e ela fez sua primeira aparição em seu 114º capítulo, intitulado "The Course", que foi publicado pela primeira vez na revista Shueisha. Revista semanal Shōnen Jump em 22 de novembro de 1999. Como fã do diretor de cinema Quentin Tarantino, Oda afirmou que usou como fonte de inspiração para o design de Robin a personagem de Mia Wallace, interpretada por uma Thurman em Pulp Fiction (1994), um dos filmes mais famosos de Tarantino. De acordo com Oda, Robin tem 30 anos, faz aniversário em 6 de fevereiro e tem 6,2 pés de altura, com cerca de 188cm. Quando perguntado por um fã quais seriam as nacionalidades dos membros dos Piratas do Chapéu de Palha se One Piece fosse ambientado no mundo real, Oda respondeu que Robin seria russo.

Em One Piece: 
Criado em Ohara, lar da maior e mais antiga biblioteca do mundo, Nico Robin se torna arqueólogo aos oito anos de idade. Em algum momento ela ganha o poder do tipo Paramecia Flower-Flower Fruit, que lhe permite ter cópias temporárias de partes de seu corpo, incluindo seus olhos e ouvidos, que surgem em superfícies próximas a ela. Nas costas de seus professores, ela adquire deles o conhecimento proibido de como traduzir as pedras antigas chamadas Poneglyphs, (Jp 8) que estão espalhadas pelo mundo. Ela vem para compartilhar seu objetivo de encontrar o indescritível Real Ponegliff, (Jp 9), que dizem contar a história perdida do mundo. No entanto, o Governo Mundial fica sabendo desses esforços e envia uma frota de batalha para detê-los. Apenas Robin escapa do ataque devastador que tira a vida de toda a população da ilha, incluindo a de sua mãe, Nico Olvia.

Chamada de "Devil Child", traumatizada, e com uma recompensa por sua cabeça, Robin vive uma vida em fuga, incapaz de confiar em ninguém. Para sobreviver, ela coopera com vários piratas e outros bandidos. Ela finalmente se junta ao grupo Baroque Works de Sir Crocodile, usando o codinome Ms. All-Sunday e se tornando seu vice-presidente. Depois que a Baroque Works desmorona, sem ter para onde ir, ela se junta aos Piratas do Chapéu de Palha e se afeiçoa tanto a eles que se entrega ao governo para salvá-los. Depois que eles descobrem seu verdadeiro motivo para sair, os Piratas do Chapéu de Palha declaram guerra aberta contra o governo para recuperá-la. Ela percebe que finalmente encontrou pessoas que nunca a venderão e se torna parte da equipe.

Dois anos depois, Robin aprimora ainda mais seus poderes de Flower-Flower Fruit até o ponto em que ela pode criar uma duplicata encorpada de si mesma e até asas compostas inteiramente de braços e mãos que lhe permitem voar.

Em outras mídias: 
Na adaptação para anime do mangá, a dubladora de Robin é Yuriko Yamaguchi. Na adaptação inglesa da 4Kids Entertainment, seu codinome Baroque Works foi alterado para Miss Sunday e ela é dublada por Veronica Taylor, que a retrata com um sotaque country. Na adaptação inglesa da Funimation, sua voz é fornecida por Stephanie Young. Além do anime, Robin é destaque em muitas das adaptações baseadas na franquia de mídia One Piece, incluindo filmes, jogos de vídeo, e outros também. Emiya Ichikawa II atuou como Robin em uma peça kabuki inspirada em One Piece que decorreu no Shinbas.

Popularidade: 
Nico Robin é um dos personagens mais populares da série One Piece. Desde sua estreia, ela se tornou um assunto popular de cosplay, causando uma tendência em que as leitoras da série tentam replicar os vários looks icônicos da personagem que foram mostrados ao longo dos anos. Em 2013, o site Tokyo Otaku Mode realizou uma enquete perguntando aos fãs de anime e mangá via Facebook quais personagens eles mais gostariam de namorar; Robin ficou em 2º lugar. Em 2014, a Goo Ranking realizou uma pesquisa entre a NTT clientes perguntando por seus personagens de anime de cabelos pretos femininos e masculinos favoritos, com Robin classificada em 6º lugar entre as 15 principais mulheres.

Resposta crítica: 
Revendo One Piece, Rebecca Silverman, da Anime News Network (ANN), disse que Robin "observa tudo com desapego silencioso e divertido", ao mesmo tempo em que observa como o estoque de conhecimento de Robin está "crescendo constantemente e ela está começando a realmente juntar as coisas". Revendo o episódio 278 do anime, Sam Leach da ANN comentou que o grande 'eu quero viver!' de Robin. cena é um dos momentos mais catárticos que você encontrará na ficção ".

Sean Cubillas, do Screen Rant, escreveu: "Baseado apenas na estética, Nico Robin é um favorito fácil dos fãs por seu design e atitude sombrios e misteriosos. Sua história de fundo mais do que a levou ao status lendário, pois trouxe lágrimas aos olhos de todos e expandiu a série escopo e senso de política. Não demorou muito para que a série realmente a imortalizasse." Em outro artigo, Cubillas afirmou: "Nico Robin, à primeira vista, é claramente um dos personagens mais ousados do grupo. Ela tem um olhar afiado para a maioria e muitas vezes se comporta com um comportamento misterioso. Sua introdução na série como uma elite A assassina e vice-presidente de uma organização clandestina provavelmente não ajudou. Felizmente para ela, ela foi levada aos Chapéus de Palha para aliviar seu comportamento e, em histórias recentes, tornou-se mais uma figura materna para a equipe. No entanto, só porque ela é melhor, não significa que ela não tenha a mesma imaginação sombria. Sempre que algo perigoso ou misterioso acontece com a equipe, Nico Robin sempre surge com um cenário mais sombrio que aumenta ainda mais as tensões de todos.